CotidianoDestaquesGeral

TRIBUTO AOS QUE CAÍRAM – Semusa homenageia e reza nesta quinta pelos 15 servidores vítimas fatais do covid 19




Na luta pela vida de muitos – 15 servidores da Semusa, em todos os escalões foram vítimas fatais do coronavírus -, a Secretaria Municipal de Saúde vai ativar uma série de ações para a homenagem póstuma, nesta quinta-feira, 1 de outubro, dentro de uma programação múltipla, conforme a secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penati.

“As ações fazem parte do Projeto In Memoriam, criado e desenvolvido pela Semusa como forma de homenagear e agradecer todos os profissionais da saúde, em especial àqueles que lutaram bravamente na linha de frente pela vida deles e de centenas de outras pessoas, mas infelizmente não resistiram, mas de seus desprendimentos  e coragem  muitos foram salvos”, explicou.

A programação acontece nesta quinta, com seguintes ações: Criação do site www.gratidãoesaudade.portovelho.ro.gov.br, uma galeria virtual com fotos dos homenageados, vídeos e um espaço interativo para onde as pessoas poderão enviar mensagens ou depoimentos, sobre os homenageados bem como fotos ou vídeos. O site entrará no ar na quinta-feira, dia 01 de outubro.

Ainda pela manhã, às 9 horas, haverá a celebração de culto ecumênico, transmitido ao vivo pela página da Semusa no Facebook (facebook.com/semusapvh), conduzido pelo pastor Fábio Ramos, da Igreja Batista às Nações; padre Alessandro, da Paróquia Nossa Senhora das Graças e o palestrante Jorge Elarrat representando a Federação Espírita de Rondônia.

Depois a entrega de placas de agradecimento aos familiares dos profissionais falecidos. “Uma singela homenagem para todos os profissionais de saúde que atuaram na linha de frente cuidando de todos de forma dedicada, responsável e comprometida”, disse Penati.

Em seguida os profissionais de Saúde irão até suas unidades, onde haverá mais duas ações, a primeira a soltura de balões brancos nas unidades de saúde da rede municipal, e obedecido um minuto de silêncio, toda a programação sem alterar o atendimento.

HOMENAGEADOS

Na batalha contra a pandemia a Semusa perdeu 15 profissionais: quatro técnicos de enfermagem, três enfermeiros, dois médicos, um auxiliar de farmácia, um agente comunitário de saúde, um microscopista, um artificial especializado da saúde, um motorista e um  da área de serviços gerais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar